Tios do prefeito de Cuiabá morrem em intervalo de 24 horas

Um dia após perder seu tio Carmine Espósito, de 89 anos, para a Covid-19, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) também perdeu a sua tia, Lysete Maria Pinheiro Espósito, de 87 anos, esposa de Carmine. Ela faleceu nesta sexta-feira (26), também vítima da Covid-19.

Lysete estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da Capital há 10 dias.

O marido também estava internado na mesma unidade quando faleceu na quinta-feira (25).

O casal completaria 60 anos de união em julho.

Em uma postagem no Instagram, Emanuel lamentou a perda da tia, menos de 24 horas após se despedir do tio.

“Como são difíceis as despedidas. Quando a gente perde alguém que ama fica um vazio no peito da gente. Recebi a notícia do falecimento de minha tia agora, durante a reunião do Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus. Minha tia partiu um dia após a ida de meu tio Carmine. Não tenho palavras para expressar o sentimento dessa perda”, disse.

O prefeito também fez um alerta à população para que sigam com as medidas de biossegurança.

“Como prefeito de Cuiabá nesse momento de pandemia tenho a responsabilidade de trabalhar pela saúde pública de qualidade e para todos, mas o prefeito não faz nada sozinho. Por isso, nesse momento eu peço a todos vocês: por favor, sigam as medidas de biossegurança, a pandemia não acabou e para que momentos de sofrimento pela perda de quem amamos sejam evitados precisamos da colaboração de todos”, afirmou.

Texto: Mídia News