Vagas aumentam, mas empresas têm dificuldade para achar profissionais qualificados

Ter uma equipe de trabalho de ponta é o objetivo de qualquer empresário. O bom desempenho de profissionais dentro da empresa é fundamental para gerar bons negócios e desenvolver o negócio independente do mercado. 

Porém, é nisso que mora um dos grandes desafios para os empresários. Como identificar e contratar um bom profissional não é uma tarefa tão fácil, assim como encontrá-los 

Rozinete Oliveira trabalha na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sorriso e tem como papel garimpar bons profissionais para direcioná-los às empresas certas de acordo com o perfil do negócio e do candidato. 

A profissional trabalha na gestão de pessoas há 16 anos e recebe todos os dias vários telefonemas de empresários em buscas do profissional ideal. Ela explica que é preciso ter uma estratégia adequada, também sendo necessário que o empresário analise bem o candidato para não ter dúvidas na hora da contratação e evitar arrependimentos e prejuízos. 

A CDL possui somente em seu balcão de empregos 900 currículos ativos, aqueles entregues até seis meses atrás e 109 vagas disponíveis em diversas áreas. 

Mas por que há tantas vagas sendo que há quase dez vezes mais o número de pessoas à procura de um novo emprego? Rozinete explica que há dois motivos: falta de qualificação e a forma como é preenchido o currículo. 

Texto: Redação Portal Sorriso com Ronaldo Igaxira/TV Sorriso/Record TV