Vítima da covid-19, políticos lamentam morte de Dito Pinto

A morte do ex-deputado estadual Dito Pinto aos 66 anos comoveu a classe política de Mato Grosso. Vítima da covid-19, diversos políticos lamentaram o falecimento do ex-parlamentar. O governo do Estado decretou luto oficial de três dias.

Dito Pinto foi três vezes deputado estadual e duas vezes vereador de Várzea Grande. Além disso, também foi secretário municipal e presidente da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá (Agem-MT).

O estado de saúde do ex-deputado foi agravado devido a covid-19 e não resistiu à doença. A família informou que às 18h45 de sábado (20), os médicos da unidade confirmaram que ele estava em óbito, não resistindo ao tratamento.

Ele foi internado no final do mês de janeiro no Hospital Santa Casa e nesta semana foi transferido ao Júlio Muller, onde estava intubado e totalmente sedado.

Morador de Várzea Grande, entidades do município lamentaram a sua morte, como o ex-governador e ex-prefeito Júlio Campos. A Câmara Municipal de Cuiabá também se manifestou.

“O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho, em nome dos demais vereadores e vereadoras que compõem o Legislativo, externa profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado estadual e ex-vereador de Várzea Grande Benedito da Silva Pinto, conhecido como Dito Pinto”, diz trecho da nota.

O governador Mauro Mendes (DEM), bem como a primeira-dama Virginia Mendes expressaram pesar pelo falecimento de Dito Pinto. “Ele deixou sua história na política de Mato Grosso e só podemos deixar nossos sentimentos aos familiares e amigos, para que possam, sob as benções de Deus, superar esse momento difícil”, disseram Mauro e Virginia Mendes.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) também aproveitou para consternar a dor. “É com profundo lamento que o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, recebe a notícia da morte do ex-vereador por Várzea Grande e ex-deputado estadual por três mandatos, Benedito Silva Pinto. Dito Pinto, como era carinhosamente chamado, faleceu neste sábado (20), aos 66 anos, em decorrência da Covid-19”, diz nota da Prefeitura.

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), usou as redes sociais para publicar nota. “Dito Pinto foi um homem temente a Deus, interessado pelas causas sociais, grande representante do povo mato-grossense e nos deixa um grande legado”, afirmou Botelho.

Texto: Vitória Lopes/Gazeta Digital (GD)