Sorriso: PM prende 4 e apreende armas e munição de uso restrito

A Polícia Militar de Sorriso prendeu, nesta sexta-feira – quando foi deflagrada a Operação Carnaval – um rapaz por porte de munição de uso restrito e posse de três armas de fogo de uso permitido. Outras três pessoas também foram conduzidas para prestarem esclarecimentos, mas já foram liberadas.

De acordo com o comandante da PM, o major Jorge Almeida, o serviço de inteligência recebeu a informação e ficou de campana na casa do acusado.

Conforme os militares, a suspeita é de que as armas seriam usadas no planejamento de roubos no município.

“Dois policiais militares, lotados em Sorriso, que fazem parte da agência local de inteligência, passaram as informações aos policiais de rua. Os policiais foram acionados e fizeram a abordagem e, durante a revista , encontraram algo suspeito no bolso do Breno”.

Na casa do acusado a polícia encontrou três armas de fogo, sendo duas espingardas de calibres 20 e 22, e uma pistola calibre 380.

Foram localizadas, ainda, munições referentes aqueles mesmos calibres e também foram achadas munições de 9mm (milímetros), que são de uso restrito do exército.

O acusado, identificado pelo prenome Breno, afirmou ser o dono de todo o material apreendido. Ele e outras três pessoas – que foram encontradas na casa onde estavam as armas, na rua São Clemente, no bairro São Mateus – foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.

Mas, após ser comprovado que as demais pessoas encaminhadas não tinham vínculo com os produtos apreendidos, elas foram liberadas.

Em entrevista à TV Sorriso, Breno reiterou que é dono das armas e munições. Ele negou vínculo com crimes na cidade e alegou que as armas foram adquiridas para a sua segurança e caça de animais.

Já a arma 9 mm, segundo ele, foi apreendida no município de Lucas do Rio Verde. Ele disse, ainda, que trabalha no setor de metalúrgica.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT