Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Sorriso: Polícia Militar prende parte de quadrilha que roubaria carro-forte
Quatro pessoas, que supostamente roubariam um carro-forte, em Sorriso, nesta sexta-feira (15), foram presas. A Polícia Militar conseguiu evitar o crime após uma denúncia de que “um grande roubo” seria registrado na noite de hoje, próximo à Praça da Juventude.
Após a denúncia, os militares prenderam parte da quadrilha que tem membros de Sorriso e de Cuiabá.
A suspeita é de que tenham mais envolvidos e de que eles tenham escondido um armamento “pesado” na cidade.
Wilton Pereira Fernandes, Rodrigo Lopes da Silva, Josemar Paim e Aline Fernandes foram detidos e encaminhados ao quartel da PM.
Detalhes da operação
Segundo informações, um morador de Sorriso e integrantes de uma quadrilha de Cuiabá arquitetaram o crime que seria praticado ainda hoje.
O denunciante passou diversas informações à polícia. “Ele disse ontem que uma pessoa conhecida como Rodrigo, que mora na região do Primavera, iria praticar um roubo grande aqui em Sorriso. Para isso, ele estaria com pessoas de Cuiabá. Ele não soube citar os nomes, mas uma delas estava com mandados de prisão em aberto”, informou o comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, em Sorriso, o major Jorge Almeida.
Ainda segundo o major, os suspeitos “roubariam, segundo a informação, um estabelecimento próximo ao Banco do Brasil, da Praça da Juventude. Pela movimentação, nós imaginamos que seria um carro-forte que passaria nas imediações”.
Em diligência, o serviço de inteligência da PM de Sorriso e Sinop fez o monitoramento do acusado, Rodrigo Silva, e dos comparsas.
Os policiais permaneceram na área central, perto da Praça da juventude, onde observaram a movimentação.
“Em certo momento foi avistada uma motocicleta passando. Uma das guarnições tentou fazer a abordagem, mas não foi possível fazê-la. O denunciante novamente ligou e avisou que a motocicleta teria chegado no bar do Vermelho, para onde nos deslocamos e localizamos a moto que teria passado naquela localidade e fizemos a apreensão”.
As guarnições tentaram capturar os suspeitos, mas sem sucesso no primeiro momento.
Depois, se dirigiram à casa de Rodrigo, mas ele não estava.
Um dos integrantes da quadrilha, que estava com dois mandados de prisão em aberto, Wilton Pereira Fernandes, foi um dos primeiros a ser detido. Ele também é acusado de praticar diversos roubos em Sorriso, Tangará da Serra e Cuiabá.
Rodrigo Lopes e Josemar Paim também foram presos em seguida na casa da jovem Aline Fernandes, no bairro Vila Bela, onde usavam maconha.
Ela também foi detida para investigação. “Graças a Deus e aos serviços dos militares esse roubo não aconteceu. Continuamos em diligências para aprender as armas de fogo”, finalizou Jorge Almeida.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Rafael Sousa e Bruno Bortolozo