Sorriso: polícia trabalha com seis linhas de investigação para sumiço de empresário

A Polícia Civil ainda busca pelo paradeiro do empresário Fernando Marques da Silva, de 38 anos, que segue desaparecido desde o dia 31 de janeiro. O delegado Nilson Farias, que está à frente do caso, disse que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sorriso trabalha com seis linhas de investigação por se tratar de um caso complexo.

Ontem, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas no Rio Verde, onde foi localizada a caminhonete do empresário no domingo (3). “Tínhamos a tese de que ele poderia ter sido enrolado na lona da caminhonete e que os respingos de sangue na ponte poderiam ter sido provenientes do corpo. Essa tese ganhou força e pedimos aos bombeiros para novas buscas”.

Porém, o corpo não foi encontrado, mas os bombeiros localizaram a lona do automóvel, que já foi encaminhada à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Também achada uma espingarda (calibre 20). Contudo, ainda não se sabe se a ligação da arma com o desaparecimento do empresário que já atuou na Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso como escrivão adhoc, e, atualmente, tem uma construtora e trabalha como corretor de imóveis.

“Durante varreduras localizaram uma espingarda que aparentemente não tem correlação com o crime de provável homicídio porque estava deteriorada, enrolada em uma calça estilo do exército, com areia dentro, o que denota que estava ali há bastante tempo e eventualmente pode ter sido um pescador que jogou, mas não descartamos nada ainda”.

Com relação à lona, o delegado explicou que os peritos aplicarão reagente luminol para detectar possíveis vestígios de sangue. “Precisamos fechar a questão da prova para caracterizar o crime de homicídio. Se não localizarmos o corpo, ainda há possibilidade de identificarmos quem são os autores e fechando isso precisamos de algum elemento material para dar conotação de que ocorreu de fato um homicídio. É uma investigação complexa, mas está evoluindo e acredito que em breve teremos informações”.

A investigação corre sob sigilo.

Saiba mais:

Sorriso: Bombeiros retomam buscas por empresário desaparecido

Sorriso: Polícia Civil segue investigações em busca de empresário desaparecido

Caminhonete encontrada dentro de rio é de empresário desaparecido

Sorriso: amigos e familiares procuram por empresário que está desaparecido

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso