Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Sorriso: prefeito anuncia programa emergencial de limpeza e tapa-buracos
Apesar do recesso, a equipe do Poder Executivo visa trabalhar de forma interna. Segundo o prefeito, Ari Lafin, amanhã (2) será realizada uma reunião com os secretários a partir das 14h. Já às 16h será formada uma comissão de trabalho, por meio de decreto, voltada para o Programa ‘Sorriso em Ação’ em parceria com o Sindicato Rural, Associação Pró-Asfalto Sorriso/Ipiranga (APASI) e outros segmentos da sociedade.
O objetivo do ‘Sorriso em Ação’, segundo Lafin, é executar uma limpeza geral da cidade, especialmente com a coleta do lixo seco para combater o mosquito Aedes Aegypti. O programa também visa buscar parcerias para uma “operação” tapa-buracos.
O prefeito destacou que a pasta da Saúde é prioridade. Além disso, trabalha no Programa ‘Arranca Safra’, em parceria com o Sindicato Rural, para monitorar a colheita e produção de soja. “Se for necessário, vamos terceirizar equipamentos para não correr o risco de perder nenhum grão de soja”, frisou.
Remédio em Casa
Por meio de decreto, a Prefeitura passa a executar os treinamentos e coletas de dados, a partir desta segunda-feira (2), para que entre em funcionamento o programa ‘Remédio em Casa”.
Pessoas acamadas, cadeirantes e munícipes com 65 anos ou mais receberão os medicamentos na residência cadastrada.
Conforme Lafin, já há pacientes cadastrados, mas os que ainda não foram podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos iniciar o programa com uma motocicleta e um entregador e dependendo da demanda, se necessário, vamos ampliar o programa para uma efetiva qualidade no atendimento para a nossa população”.
Consórcio de Saúde
A eleição para a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Teles Pires, que passa a administrar o Hospital Regional de Sorriso, que atende a quase 500 mil moradores de 15 municípios da região Médio Norte, será nesta terça-feira (3).
O prefeito de Sorriso é um dos candidatos e reafirmou que tem procurado o apoio dos chefes do Executivo da região. “Não retiro o meu nome, pois é um momento importante, no qual o prefeito tem que se posicionar buscando apoio para fortalecer o Consórcio e oferecer mais qualidade no atendimento não só para Sorriso, mas para toda a região”.
Chefes de departamentos
Perguntado se já foram escolhidos os chefes do Ganha Tempo e de outros departamentos municipais, Lafin disse, sem revelar nomes, que as equipes serão anunciadas ainda nesta semana.
Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV), na edição de segunda-feira.
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT