Sorriso: quenianos vencem a 6ª Corrida da Soja

Neste domingo (05), Sorriso foi palco da 6ª edição da Corrida da Soja que recebeu cerca de 1800 atletas de todo o país e de fora dele.

Conhecidos por sua dominância em corrida de rua, os quenianos, mais uma vez mostraram seu favoritismo e venceram a corrida nos naipes feminino e masculino.

Sharon Chelimo Arusha, que mora em Eldoret no Quênia (do inglês Kenya), venceu a disputa no feminino. No masculino, o ganhador foi o seu colega Geofry Toirotich Kipchumpa que completou a corrida em 30 minutos batendo o recorde da prova. Essa foi a nona corrida que Geofry participa no Brasil e vence. Ele e Sharon vieram do Quênia com um grupo de amigos para participar de corridas no Brasil.    

A largada da corrida principal foi por volta das 17 horas, na Praça das Fontes. Ao todo, os corredores percorrem 10 km saindo da Praça pela Avenida Imigrantes, passando pelo Parque Ecológico, Avenida João Batista Francio e Blumenau, até o bairro Jardim dos Ipês, e retornando para a Praça das Fontes, onde foi entregue a premiação.

Junto com a Corrida da Soja também aconteceu a Corrida do Grãozinho, voltada para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos; e a Caminhada de 5 km.

A 6ª Corrida da Soja foi organizada pela Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, e a Associação Sorriso de Atletismo (ASA), e contou com o apoio e suporte do Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Ciopaer; grupos de ciclismo: Pedal dos Amigos, Bikes e Trilhas e Os Preguiças;  Sorriso Hornets; Grupo de Escoteiros Jaguatiricas e Unic. A prova integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Atletismo.

Mais imagens

 

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

Owl Image

 

Texto: Larissa Gribler com informações de Ronaldo Igaxira