Sorriso: rapaz é acusado de matar a irmã com requintes de crueldade para roubar dinheiro

Leonardo Gomes, de 19 anos, foi detido pela Polícia Militar de Sorriso na manhã deste domingo (10). Ele é o principal suspeito de matar a irmã, Elen Gomes, de 24 anos, com requintes de crueldade.

No primeiro depoimento, o suspeito negou que tivesse matado a irmã e ainda apontou o ex-cunhado como autor do homicídio. “Eu desconfio dele porque ele já puxou o facão para ela uma vez e não pagava direito a pensão”, disse, acrescentando que é usuário de drogas.

Confessou o crime

Mas, na noite de ontem (10), segundo o delegado Pablo Borges Rigo, o acusado finalmente confessou a autoria do crime.

“Depois de um intenso trabalhando em busca de provas que não deixassem dúvidas sobre o homicídio, conseguimos demonstrar cabalmente a autoria do Leonardo. Mas, avançando no trabalho, a combatente equipe investigativa conseguiu extrair a confissão do indivíduo.Parabenizamos a PM pelo trabalho de captura do principal suspeito e a PJC pelo trabalho de não deixar dúvidas a sociedade sobre o autor do fato”.

Roubou e matou

Os irmãos moravam juntos em uma quitinete localizada na rua Camboriú, no bairro Rota do Sol, em Sorriso, onde a vítima foi morta com golpes de faca.

A Polícia suspeita que o acusado tenha matado a vítima após roubar dela cerca de R$ 500. O dinheiro teria sido gasto por Leonardo, na noite de sábado (9), em clube de festas de Sorriso.

Prisão

Segundo a PM, o jovem foi detido após uma denúncia. Leonardo foi encontrado nas proximidades da casa onde a irmã foi assassinada.

Conforme uma testemunha, por volta da meia noite, Leonardo teria dito para um amigo que achou que tivesse matado a irmã dele.

Leia mais: Sorriso: jovem de 24 anos é encontrada morta com várias lesões

Confira a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record), na edição de segunda-feira (11).

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT