Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Bebê é deixado na porta de casa de moradora, que procura polícia
Bebê é acolhido pelo Conselho Tutelar de Cuiabá depois de ser deixado pela mãe em frente de uma residência, no bairro Jardim Vitória.
Menina de cerca de 1 ano foi transferida para uma das unidades “Casa Lar”, que acolhe crianças em situação de risco e vulnerabilidade social, ainda na data de ontem. Entretanto, segundo o Conselho Tutelar do CPA, a mãe apareceu no local nesta quarta-feira (27) para buscar a filha e está sendo ouvida por uma conselheira.
Moradora da rua 18 do Jardim Vitória, procurou a Polícia Militar depois de encontrar a menininha. Ela contou para a polícia que a mulher, que não conhece, apareceu em sua casa por volta das 9h30 da manhã, a chamou e pediu para que ela ficasse com a criança até às 17h, e que retornaria para buscá-la.
A moradora disse que não poderia ficar com o bebê, e diante da negativa, a mãe deixou a criança em frente da casa, com uma bolsa rosa contendo fraldas, peça de roupa infantil e um pouco de leite em pó.
Vendo a menininha ali, em frente da residência, a moradora pegou-a e procurou a polícia. Policiais levaram-na até a Central de Flagrantes, para registro de abandono de incapaz e acionou o Conselho Tutelar.
A criança foi entregue aos cuidados da conselheira, que tomou as providências cabíveis e abrigou-a em uma unidade “Casa Lar”. Além disso, informou a procuradoria responsável.
Inicialmente, o Conselho prosseguirá com as providências que o caso sequer, como informar a Justiça e buscar conhecer a residência e o motivo que levou a mulher a cometer o fato.
Texto: Gazeta Digital