Tentativa de fuga no Centro de Ressocialização de Sorriso era investigada há 5 dias, diz diretor

A tentativa de fuga dos detentos do Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) estava sendo investigada há 5 dias, segundo o diretor da unidade, Enilson de Castro Souza.

Ele disse que recebeu informações de que os reeducandos estavam planejando uma fuga e, a fim de verificar a veracidade da informação, a unidade contatou a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Policia Civil de Sorriso para investigar o caso.

Saiba mais:

Sorriso: agentes penitenciários flagram túnel que daria fuga a detentos

A tentativa de fuga foi frustrada na manhã desta sexta-feira. Um túnel de aproximadamente de 1,90 m de altura e 10 m de profundidade foi identificado após revista em uma das quatro celas onde estão 24 reeducandos.

Ação suspeita

Enilson explica que ontem os presos anunciaram uma paralisação pacifica alegando alimentação inadequada e disseram que não iriam sair da cela.

“Foi nesse momento que percebemos que alguma coisa estava errada, então, hoje pela manhã chamamos os reeducandos das quatro celas desse corredor para um banho de sol onde faríamos uma reunião para ouvir suas demandas”, conta o diretor.

Enquanto uma equipe de agentes estava com o grupo no banho de sol, outra equipe fez revistas nas celas. “E nesse momento encontramos o túnel e frustramos a tentativa de fuga”, diz Enilson.

Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso com informações da Sejudh-MT