Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Cidade Alerta mostra caso de jovem com paralisia após sofrer AVC e arrecada doações
Não é de hoje que o Cidade Alerta torna públicas histórias que surpreendem e emocionam. Desta vez, a equipe da TV Sorriso esteve na Quadra 4, na casa 16 do bairro Mário Raiter para visitar a jovem Adriana Silva que sofre com paralisia, desde 2010, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Sem condições de trabalhar, a jovem, que já atuou como atendente, agora sobrevive apenas com o auxílio doença do INSS. Ela tem onde morar, mas na residência faltam móveis, roupas de cama, geladeira, fogão, botijão de gás, utensílios de cozinha e outros itens básicos.
Adriana, de 32 anos, tem parentes em Sorriso e pais vivos (separados que residem em Juína e Rondônia). Porém, ela mora sozinha e apenas conta com a ajuda dos vizinhos para alimentar-se, ter as roupas limpas e manter a organização da casa.
Desde 2010, a jovem perdeu parte dos movimentos do lado esquerdo, o que torna difícil simples ações, como levantar-se da cadeira, por exemplo, por conta da limitação gerada pela paralisia.
Depois de várias sessões de fisioterapia, Adriana recuperou parte dos movimentos, mas continua impossibilitada de uma série de atividades básicas. Sensibilizados com o caso de Adriana, os vizinhos dela procuraram o Cidade Alerta para que a história dela fosse conhecida Sorriso afora.
Perguntada sobre a sua relação com a família, a jovem se emociona ao lembrar “que cada um cuida de sua vida. É complicado porque eles vivem para lá e eu para cá. Eles sabem da minha situação, como é que eu estou vivendo, mas não procuram vir me visitar”.
Na edição de hoje, o apresentador do Cidade Alerta, Chagas Abrantes, convocou os sorrisenses para mais um ato de solidariedade. Os telefones do programa foram ‘abertos’ para receber doações que serão entregues à Adriana para que ela tenha um fim de ano mais alegre.
Nesta terça-feira, diversos sorrisenses já contribuíram com a Adriana e doaram dinheiro, máquina de lavar roupas, cestas básicas, carnes (por um ano), roupas de cama, botijão de gás, balcão, fogão, climatizador e até um dia de beleza.
Quem deseja contribuir com a campanha ainda pode ligar no (66) 3544-3939/ 98416-1600/98416-1800 e fazer sua doação.
O balanço das doações será divulgado nesta quarta-feira, ao vivo, no Cidade Alerta.
Confira AQUI a reportagem exibida na TV Sorriso.
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso