Criança de cinco anos morre e casal de empresários fica ferido em capotamento

Uma menina de apenas cinco anos de idade, com as iniciais do nome G.C.S, morreu, nesta terça-feira à tarde, depois que a caminhonete Toyota Hilux em que ela estava capotou na BR-070, no município de Primavera do Leste (220 km a Sudeste de Cuiabá).





De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem por nome de Gilberto José Soares Haddad, de 59 anos, que é empresário em Rio Branco (AC), e a esposa dele Ticiana Paula Costa de Souza, 37, também estavam no veículo e ficaram gravemente feridos.


As três vítimas do acidente foram socorridas inicialmente para o Pronto Atendimento de Primavera do Leste, mas a criança não resistiu e faleceu e seguida. Gilberto recebeu os primeiros socorros e, devido à gravidade do estado de saúde dele, precisou ser removido para o Hospital Regional de Rondonópolis.





A PRF não soube precisar o que provocou o capotamento. Chovia no momento do acidente. Eles retornavam de Fortaleza (CE) com destino à capital do Acre. Um sobrinho de Gilberto, que trafegava em outro veículo logo atrás da Hilux, disse aos policiais que outro carro invadiu a pista e ‘jogou’ a caminhonete para fora da rodovia.





A Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) elaborará laudo para auxiliar a investigação. O corpo da criança passou por exame de necropsia no Instituto Médico Legal (IML) e está liberado para ser transladado para sepultamento em Rio Branco (AC), onde residia com os pais. 

Texto: Olhar Direto/Alexandre Alves