Estelionatário se diz pai de santo e recebe dinheiro de idoso para ‘tirar encosto’

Um estelionatário que se passava por pai de santo foi preso em Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá, depois de cobrar uma mensalidade de um idoso de 79 anos com a promessa de tirar um encosto da vítima.

Manoel Itamar Alves Silva, de 48 anos, foi levado para a delegacia e liberado em seguida. A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.

A prisão ocorreu após denúncia de vizinhos. À polícia, eles disseram que o suspeito alega desenvolver trabalhos mediúnicos para o idoso. Pelos supostos trabalhos, a vítima entregava mensalmente todo o salário dele como pagamento.

Na casa da vítima, a polícia constatou a denúncia e acompanhou o idoso que iria até a casa do estelionatário avisar que não poderia realizar o pagamento deste mês.

Ainda em depoimento, o idoso contou que o suposto pai de santo cobrava os valores para a aquisição de bodes, galinhas pretas mais R$ 200 para os trabalhos.

A vítima e o estelionatário foram encaminhados para a delegacia e liberados em seguida. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Texto: G1-MT