Faixa preta em Taekwondo dá surra em ladrão em MT

Um estudante de agronomia, de 24, faixa preta em Taekwondo, imobilizou e deteve um suspeito de tentar roubar a motocicleta dele, na noite de ontem, em Cuiabá. Apesar da reação, o estudante não conseguiu evitar que o veículo fosse levado pelo comparsa do suspeito. Crime ocorreu no bairro Bandeirantes.

Antônio Carlos de Salles, 48, usa tornozeleira eletrônica do sistema penitenciário do Estado, por condenação de 19 anos por homicídio, e foi detido pelo estudante. A vítima contou que estava em frente da casa da namorada, se despedindo dela, quando percebeu 2 homens.

Um deles armado com um facão anunciou o roubo e exigiu a moto. O estudante, faixa preta da arte marcial Taekwondo, reagiu e entrou em luta corporal contra a dupla, mas aguardou até que a namorada corresse até um ponto seguro.

O jovem relatou que na briga, o facão chegou a quebrar, mas como eram 2 homens, não conseguiu deter o outro, que subiu na moto que estava com a chave e deu a partida. Antônio, tentou pegar carona, mas foi segurado pelo estudante e arremessado ao chão. Ele sofreu vários ferimentos e precisou ser levado primeiramente ao Pronto-Socorro, depois para a delegacia. O comparsa fugiu, levando a moto Yamaha Factor preta.

O estudante também sofreu escoriações, e explicou que o veículo é o único bem de valor que possuía, sendo imprescindível para sua locomoção para o estágio e faculdade. O suspeito negou participação no crime. Ele foi autuado por roubo e encaminhado para audiência de custódia.

Texto: Gazeta Digital