Erros comuns dos jogadores no Vavada Casino e como evitá-los
Aeroporto de Sorriso: autorização de voo já foi emitida pelo DAC
O Aeroporto Regional Adolino Bedin contará com voos diários saindo de Sorriso, com destino a Cuiabá, a partir do dia 8 de junho. A companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, a solicitação para os voos na nova base. Inicialmente serão ofertados voos na aeronave ATR 72-600, para 70 passageiros.
“O foco na aviação regional é um dos pontos fortes da atuação da Azul. O anúncio das operações em Sorriso reflete exatamente este aspecto, que garantirá acesso ampliado do interior de Mato Grosso para todas as regiões do Brasil. O início da operação ainda dependerá da conclusão de novo acordo de ICMS sobre combustível de aviação no estado e homologação de procedimento de voo por instrumentos no aeroporto de Sorriso. Estamos confiantes no sucesso destas operações, que reforçarão, ainda, nossa posição de liderança no estado”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.
O superintendente aeroportuário de Sorriso, Victor da Silva, explica que o Aeroporto Regional Adolino Bedin está apto a receber essas aeronaves e que a autorização de voo foi emitida. “Fizemos um parecer técnico informando que o aeroporto está apto a receber as aeronaves especificadas e hoje enviamos a autorização solicitada pela Azul. O DAC já emitiu o HOTRAN e agora basta aguardar a companhia aérea comece a trabalhar”.
O HOTRAN é um documento aprovado e emitido pelo Departamento de Aviação Civil (DAC), que formaliza as concessões para a exploração de linhas aéreas regulares internacionais e domésticas de passageiros com os respectivos horários, números de vôos, freqüências, tipos de aeronaves e oferta de assentos.
A intenção da Azul é que a aeronave decole de Cuiabá às 22h e pouse em Sorriso por volta de 23h10. O avião partirá no dia seguinte às 8 horas, com chegada à capital às 9 horas. A oferta semanal nesta rota será superior a 800 assentos.
Para o presidente da Comissão do Aeroporto, Paulo Cesar Lucion, o funcionamento do aeroporto vai ser um diferencial para a economia de Sorriso. “Nós sabemos que para muitas empresas se instalarem em Sorriso elas precisam de agilidade no transporte, por isso, essa conquista é um marco para nosso Município e nós só temos que agradecer o empenho de todos”, comemora.
O presidente do Sindicato Rural, Laercio Lenz, lembrou que a entidade encabeçou várias reuniões para tratar da conclusão do aeroporto por sua importância. “Além de fomentar a economia, o aeroporto vai beneficiar toda a população que necessita se deslocar para outras cidades com mais agilidade”, frisou o agricultor que também integra a Comissão do Aeroporto.
O secretário de Indústria, Comércio e Sorriso, Rafael Reis comemora a conquista. “Este é um marco para a história de Sorriso. Aeroporto é o tipo de empreendimento que transforma toda uma região. Este é o primeiro passo, temos muito trabalho ainda para executar e muito a melhorar. Com esta conquista visamos trair novas empresas para a região”, frisa Reis.
O vice-prefeito Ederson Dal Molin destaca a importância da parceria público-privada para a efetivação do Aeroporto de Sorriso. “Queremos agradecer o empenho de toda a população, das secretarias municipais, da Comissão Pró-aeroporto, da Câmara de Vereadores e das empresas que confiaram neste grande e ambicioso projeto. Estamos entregando à sociedade de Sorriso e região, o segundo melhor aeroporto de Mato Grosso em relação à segurança, infra-estrutura e condições gerais”, enfatiza.
Mais imagens
Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria