Foragido da Justiça é preso após ameaçar comerciante

Um foragido da Justiça foi preso pela Polícia Judiciária Civil no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte).  No trabalho da Delegacia de Polícia de Nova Canaã do Norte, o procurado, Carlos Adriano de Souza, 41, conhecido como “João”, foi preso por força de mandado de prisão decretado pela Comarca de Apiacás (1.010 km ao Norte), pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, e disparo de arma de fogo.

O suspeito já era investigado pela autoria de uma tentativa de homicídio ocorrido no município. Após a denúncia de que Carlos Adriano ameaçou um comerciante na comunidade Colorado do Norte, zona rural de Nova Canaã do Norte, a Polícia Civil foi acionada e verificou a ordem de prisão em aberto contra o suspeito.

Na abordagem, o suspeito tentou resistir a prisão e ameaçou os policiais. Ele ainda tentou enganar a Polícia se apresentando como João Carlos da Silva, mas a constatação da Perícia Oficial e Identificação Tecnica (Politec) de Alta Floresta (803 km ao Norte), apontou nome não existente no sistema.

Conduzido à Delegacia de Polícia, Carlos Adriano foi interrogado e autuado em flagrante por ameaça, desobediência e falsa identidade. Em seguida, a Polícia Civil comunicou ao juízo competente sobre o cumprido do mandado de prisão.

Participaram da ação os policiais civis Juscelino Albano Correa, Edivan Martins da Silva, e Stephanie de Souza Silva, coordenados pelo delegado de polícia, Ruy Guilherme Peral da Silva.

Texto: Redação Portal Sorriso MT com assessoria