Funcionários públicos ganham “feriadão” de 5 dias neste Carnaval

Neste feriado de carnaval, comemorado nos dias 4, 5 e 6 de março deste ano, as repartições públicas estaduais responsáveis pelas atividades administrativas estarão de portas fechadas.

Conforme decreto nº 05, de 10 de janeiro de 2019, o expediente retorna ao normal na quarta-feira de cinzas (06.03), a partir do meio-dia. O feriado prolongado não trará prejuízo aos serviços considerados essenciais, como atendimento em saúde e segurança pública. 

Segurança

As unidades da Central de Flagrantes, do bairro Planalto, e a Central de Ocorrências, da Prainha, bem como a Central de Flagrantes, em frente ao aeroporto de Várzea Grande, vão centralizar os procedimentos de lavratura de Boletins de Ocorrências. Após o feriado, estes procedimentos serão distribuídos às unidades especializadas que serão responsáveis por conduzir as investigações a fim de apontar a materialidade e autoria dos delitos.

As Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos (DERFs), de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso, com atendimento presencial aos locais de crime que envolvam restrição à liberdade da vítima. Outras unidades policiais, como a Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizarão o atendimento mediante atuação dos delegados, escrivães e investigadores plantonistas.

Nas cidades do Interior do Estado, as Delegacias de Polícia atuarão sob regime de plantão, 24h por dia, de modo que em nenhum momento fique desguarnecido o atendimento à população e aos policiais que venham a encaminhar detidos às respectivas unidades para lavratura de flagrantes.

Internautas poderão obter atendimento online durante qualquer feriado na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio e também realizar o pré-registro de outros crimes. Para acessar a Delegacia Virtual clique aqui.

Texto: Redação Portal Sorriso com assessoria