Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Hackers invadem site da Prefeitura de Cuiabá
Site da Prefeitura de Cuiabá foi invadido por um grupo de hackers na madrugada deste domingo (6). Ontem (5), grupo identificado por “Ghost Defacers” tomou o controle do site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que ficou sem acesso por cerca de 15 minutos.
O site da Prefeitura saiu do ar por volta das 7h30 da manhã. Quem tenta acessar, encontra página não encontrada. Antes, porém, os invasores conseguiram divulgar uma mensagem, em que falam de corrupção no Brasil, tendo como fundo a imagem do personagem “V de Vingança”, inspiração para hackers anarquistas.
Trecho da mensagem dizia: “Corrupção há em todo lugar, mas no Brasil, corrupção virou cultura política. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética…o que me preocupa é o silêncio dos bons”.
Corrupção em Cuiabá
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) é investigado por improbidade administrativa, e teve pedido de afastamento do cargo negado pela Justiça. Ele e outros políticos, incluindo a prefeita de Juara, Luciane Bezerra foram flagrados em vídeos recebendo dinheiro indevidamente pelo então chefe de gabinete, do ex-governador Silval Barbasa, Silvio Cesar Correa. A ação civil é baseada justamente na delação de Silval, que entregou os vídeos em que os gestores aparecem recebendo dinheiro indevidamente.
Texto: O Bom da Noticia