Idosa e filha morrem após caminhonete bater em árvore

Tereza da Silva, 75, e Lucinete Ferreira da Silva, 47, morreram em um grave acidente na BR-174, no município de Glória D’Oeste (312 km de Cuiabá). Mãe e filha, respectivamente, estavam em uma caminhonete Ford Ranger que saiu da pista após desviar de outro veículo que fazia ultrapassagem. Outras 3 pessoas que estavam no veículo ficaram feridas.

Segundo apuração da Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu quando o motorista de uma caminhonete Amarok iniciou ultrapassagem a um veículo de carga, que seguia sentido Porto Esperidião.

No sentido contrário seguia a Ford Ranger, com 5 ocupantes. Ao se deparar com a outra caminhonete, o motorista da Ranger desviou o veículo para o acostamento e perdeu o controle da direção. A caminhonete saiu da pista e bateu em uma árvore.

A mãe, que estava no banco do passageiro, e filha, que estava no banco traseiro, não resistiram ao impacto da colisão e morreram ainda no local do acidente. O condutor, que era filho e irmão das vítimas, saiu ileso, já a esposa de 39 anos e a filha de 4 anos, que estava na cadeirinha, sofreram lesões leves e foram encaminhadas ao Hospital de Porto Esperidião.

A família é moradora da cidade de Pimenteira D’Oeste, em Rondônia.

Texto: Valquiria Castil/Gazeta Digital (GD)