“Janaina é mais habilidosa que o pai e pode ser candidata”

O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, demonstrou que o partido tem o nome da deputada Janaina Riva (MDB) como uma espécie de “plano B” para a disputa a Prefeitura de Cuiabá, em 2020.

Isso pode ocorrer, segundo Bezerra, caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) opte por não ir à reeleição.

O cacique do MDB fez uma série de elogios a parlamentar e disse que, em sua avaliação, em pouco tempo na política, a deputada demonstrou ser muito mais habilidosa que seu pai, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

“A Janaina também poderá ser candidata, se o Emanuel não sair. O Emanuel é prioridade número 1, depois a Janaina. Ela já tem experiência para concorrer”, disse Bezerra.

“Janaina nasceu vocacionada para a política. Isso é uma coisa importante na pessoa. Ela superou o pai, é muito mais habilidosa que o pai, faz política corretamente, se posiciona corretamente. Ela é surpreendente. É uma grande surpresa na política de Mato Grosso”, acrescentou o deputado.

Bezerra foi questionado sobre declarações recentes do ex-deputado José Riva, que disse que se dependesse de seus conselhos a filha não entraria na disputa em Cuiabá.

“Ela tem personalidade própria. Já demonstrou ‘N’ vezes que o pai não manda nela. Por exemplo, o pai não queria que ela entrasse no MDB. Ele era contra. Ela peitou o pai, entrou no partido e está muito feliz”, disse o deputado.

“Claro que essa posição do pai, ela escuta, ele tem influência, mas não tanto assim. Ela sabe o que vai fazer e tem personalidade própria”, concluiu Bezerra.

Texto: Mídia News