Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Joias de ex-esposa de Mauro Savi são penhoradas para pagar dívida de R$ 1,3 milhão
Cumprimento de decisão da juíza Paula Saide Biagi Messen Mussi Casagrande, da Primeira Vara Cível de Sorriso, concretizou penhora de bens em nome de Dilair Salete Daroit Savi, ex-esposa do ex-deputado estadual Mauro Savi. Joias e eletrodomésticos acabaram apreendidos.
A decisão determinava penhora de “apenas os móveis, os pertences e as utilidades domésticas de elevado valor ou os que ultrapassem as necessidades comuns correspondentes a um médio padrão de vida”.
O objetivo é garantir pagamento de R$ 1,3 milhão devido à empresa Miranda Incorporadora e Locadora de Máquinas Ltda. Conforme apurado pelo Olhar Jurídico, a dívida foi adquirida em conjunto com Mauro Savi por meio de uma nota promissório.
Entre os bens apreendidos então diversas joias. A reportagem apurou ainda que Dilair Salete cooperou durante as buscas, inclusive indicando o cofre em que estavam os bens mais valiosos.
Além dos itens pessoais, eletrodomésticos acabaram apreendidos. Os itens foram depositados no Banco do Brasil e passarão por avaliação, servindo para pagamento da dívida.
Texto: Arthur Santos da Silva/Olhar Direto