Juju Salimeni fala do homenageado Arlindo Cruz: ‘Ícone do carnaval’

Antes de entrar na avenida na madrugada deste sábado (2), a rainha de bateria Juju Salimeni elogiou o homenageado deste ano da X-9 Paulistana, Arlindo Cruz.

“[O desfile] veio em uma hora maravilhosa. Ele é um ícone do samba, do carnaval e a gente está fazendo um desfile lindo em homenagem a ele e à família”, disse à TV Globo.

A escola, a penúltima a entrar no Sambódromo do Anhembi na primeira noite de desfiles, apresenta um samba-enredo sobre os 60 anos do sambista. Arlindo, que sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) há dois anos, participa do desfile, acompanhado pela família e por enfermeiros.

Juju, que desfila pelo 2º ano na X-9, ousou no tamanho da fantasia deste ano. “Eu sempre gosto de usar fantasia bem pequenininha porque é o que eu gosto mesmo, é a única época do ano que eu fico mais nua. O carnaval é corpo, sensualidade, brilho, cada um pode ser o que quer ser”, disse.

Juju vai representar uma rainha do fogo, referência a Xangô, orixá citado no samba. A peça inclui asas com luzes de led e nenhuma pena. “Nunca gostei de penas sempre quis tirar. É bem confortável e minimalista.”

A rainha não revelou valores, mas disse que não gosta de esbanjar. “Nunca paguei absurdo em fantasia, nunca senti que fosse necessário. Sempre fiz fantasia bonita por preço legal. Não tenho essa vontade de falar que o preço é alto. Se eu estiver achando que está legal para mim, está ótimo.”

Acompanhada do marido, Felipe Franco, Juju disse que pretende ter filhos, mas quando puder se dedicar à maternidade. “Não quero estar trabalhando tanto, quero parar para curtir esse momento”, diz ela.

Texto: G1