Mecânico é esmagado por carreta com 50 toneladas de açúcar

Um mecânico identificado apenas como Erasmo foi esmagado por uma carreta carregada com 50 toneladas açúcar, enquanto realizava reparos no veículo em Tangará da Serra.

Ele estava na a rodovia MT-358, para resolver um problema nos freios da carreta, quando a mesma saiu dos “calços”, desceu mais de 15 metros e o imprensou entre as rodas, passando por metade de seu corpo.

O Corpo de Bombeiros, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para prestar os primeiros socorros à vítima, encaminhada ao Hospital Municipal da cidade em estado grave. A Polícia Militar (PM), também foi chamada e promoveu o isolamento do local.

Os profissionais informaram que o homem foi atendido ainda consciente, mas com muitas dores.

O motorista da carreta contou que o freio de mão estava puxado e que o veículo de carga estava “calçado”. De acordo com o site Rádio Pioneira, ele subia a Serra do Parecis com destino à Porto Velho (RO), quando por volta das 16h de sexta-feira (10), percebeu problemas mecânicos. Na sequencia, foi até a cidade e solicitou os serviços do mecânico, que esteve na rodovia no dia seguinte para arrumar uma peça com defeito.

Para salvá-lo, a carreta foi levantada com um macaco até a chegada dos profissionais do Samu.

Não há informações sobre o atual estado de saúde da vítima.

Texto: Olhar Direto