Menor confessa homicídio e diz ter furtado arma de funkeiro

Um adolescente de 14 anos foi detido por policiais militares no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, na noite de ontem (12), ao ser identificado como o autor de um homicídio ocorrido no final do mês passado. Ao ser interrogado pelos PMs, o menor confessou ter cometido o crime e que usou uma a pistola que ele furtou da casa de um cantor de funk.

A prisão aconteceu por volta das 18h30. Policiais militares do 10° Batalhão receberem a denúncia de que o adolescente, que já era apontado como suspeito do crime, estava na região. 

Policiais realizaram buscas e o menor foi localizado e detido. Em conversas com os policiais, o jovem confessou ter matado o marceneiro Jordan Brizola de Figueiredo no dia 30 de março, no bairro Parque Amperco, com a ajuda de outro adolescente.

Ainda de acordo com o rapaz, a pistola usada no crime estava escondida dentro de uma caixa d’água na casa do tio de seu comparsa. Ele  disse que conseguiu a arma furtando da residência do funkeiro no bairro Tropical Ville.     

Com posse das informações, os policiais foram até a residência indicada pelo jovem e conseguiram encontrar a pistola calibre 6.35 com numeração 203350. O segundo adolescente envolvido no crime não foi localizado.

Diante dos fatos, o menor foi encaminhado junto com a arma até a Central de Flagrantes e o caso foi entregue a Polícia Civil. Em conversa com o delegado plantonista, o adolescente também revelou que matou o marceneiro por ter recebido dele uma ameaça de morte.

O marceneiro foi assassinado com tiros dentro de sua residência no bairro Parque Amperco. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi encontrado sem vida todo ensanguentado em uma cama. 

Texto: FolhaMAx