Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Mulher é presa por deixar filhos de 17 dias e de 2 anos para usar drogas
Uma mulher identificada como L.O., de 35 anos foi presa após deixar seus filhos, um recém nascido de 17 dias e um menino de 2 anos, trancados em casa para usar drogas.
A situação foi registrada na região do Coxipó, depois que vizinhos acordaram com os gritos desesperados das duas crianças, por volta de 2h.
A suspeita vive com sua mãe, de 65 na casa. No entanto, a avó das crianças teria ido dormir na casa de outra filha para cuidar de outro neto menor. Diante da situação, uma das testemunhas, que conhece idosa, chegou a telefonar pra ela e pedir autorização para entrar, tendo arrombado a porta e resgatado as crianças.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local, onde foi constado que o recém-nascido já estava arroxeado de tanto chorar. De acordo com a vizinha responsável pelo salvamento, a criança estaria se sufocando entre as cobertas. Durante ação, a mãe das crianças chegou na residência e confirmou ter saído para usar drogas.
L.O e seus filhos foram encaminhados à Central de Flagrantes da Capital para a tomada de providências cabíveis.
O Conselho Tutelar também foi acionado e posteriormente encaminhou os menores a um abrigo. Esta não seria a primeira vez que a suspeita é denunciada por abandono de incapaz.
Texto: Olhar Direto