Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Passarela desaba e deixa quatro pessoas feridas em frigorífico
A estrutura de uma passarela desabafou e deixou quatro funcionários feridos no frigorifico Friboi, dois deles foram encaminhados para o hospital em estado grave. A situação foi registrada em Barra do Garças (a 518 quilômetros de Cuiabá). A empresa tem capacidade para 1,2 mil pessoas. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no local. Ainda não ha indentificação dos feridos, sabe-se apenas que eram funcionários terceirizados que trabalhavam na obra da estrutura metálica. Assista AQUI.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura metálica servia de apoio para uma passarela que estava sendo montada para levar produtos de um saguão para o outro. No momento do desabamento, quatro funcionários trabalhavam na obra.
Dois dos feridos foram socorridos por funcionários da JBS e outros dois em estado grave, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento hospitalar. Não há informações sobre o quadro de saúde deles.
O fornecimento de água e energia elétrica foi suspenso para evitar que a situação se complicasse já que próximo ao local há um encanamento de amônia, gás tóxico que pode causar corrosão das vias respiratórias, podendo levar a morte.
O local foi isolado para o trabalho das equipes técnicas, que já constataram que a estrutura não constava nos projetos e ainda estava em construção.
Em nota, a JBS afirma que prestou atendimento aos funcionários da empresa terceirizada e que acompanha o caso para saber as causas do acidente.
Veja nota na íntegra
A JBS confirma o acidente ocorrido em uma obra na área externa da unidade em Barra do Garças (MT). Quatro prestadores de serviços terceirizados foram atingidos e prontamente encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde seguem em observação. A JBS informa que prestou atendimento, acompanha o caso e está apurando as causas do acidente.
Texto: Fabiana Mendes e Thaís Fávaro/Olhar Direto