Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
PF e PM apreendem caminhões com cigarros contrabandeados
Uma ação conjunta entra a Polícia Federal e a Polícia Militar de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás, apreendeu dois caminhões carregados de cigarros contrabandeados na tarde desse sábado (10).
A ação que foi batizada de “Operação Hórus” teve início, a partir das investigações realizadas pela Polícia Federal, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), com o apoio de informações da Polícia Militar dos três estados.
Conforme as investigações e monitoramento do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária de Mato Grosso do Sul, os cigarros foram contrabandeado do Paraguai.
A carga foi transportada pelos criminosos por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, onde seria descarregada em Goiânia.
Equipes da Força Tática “Araguaia” da Polícia Militar de Mato Grosso, do Comando de Operações de Divisas, Policiamento Especializado e Rotam (PM-GO), além da Polícia Federal e conseguiram abordar os dois veículos nas proximidades de Ponte Alta, em Goiás.
No total foram apreendidos, cerca de 1.600 mil caixas, contendo 800.000 mil carteiras de cigarros de origem estrangeira.
A ação, gerou um prejuízo de cerca R$ 5 milhões, para a organização criminosa.
O motorista que dirigia um dos caminhões foi preso, já um segundo envolvido, conseguiu fugir.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Barra do Garças.
Texto: Mídia News