Apuesta360 Bônus: Um Guia Completo para Promoções e Benefícios
Polícia prende suspeito de assassinar líder rural
T.M.C., identificado pelo apelido “Cuiabano”, foi preso nesta segunda-feira (25), acusado de ter assassinado o líder de trabalhadores rurais sem terra e presidente do PcdoB em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá), Afonso João Silva, 56.
De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito foi localizado pela manhã por policiais militares, após denúncia. Quando os policiais chegaram ao endereço citado, encontraram “Cuiabano” na presença de seu advogado.
Foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado para a delegacia. Além do envolvimento no assassinato de Afonso João Silva, o homem possui mais um mandado de prisão em aberto. No dia 5 de janeiro, ele roubou um mercado no município.
O caso
Liderança de trabalhadores rurais sem terra e presidente do PCdoB em Jaciara (distante 143 km ao sul de Cuiabá), Afonso João Silva, 56, foi assassinado com 8 tiros no assentamento Resnacer União da Vitória, localizado no município, nas margens da rodovia BR-364.
Vizinhos chegaram a ouvir um disparo, em seguida o silêncio, contudo, avisaram à família. Segundo Miranda Muniz, um dos dirigentes do PCdoB no estado, havia uma disputa por uma área da União e que supostamente estava grilada pela Usina Pantanal, do Grupo Naoum.
Texto: Vitória Lopes/Gazeta Digital (GD)