Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Polícia registra segunda tentativa de sequestro de criança em MT
Mais um caso apontado como tentativa de sequestro de criança surge na região da Grande Cuiabá. Desta vez, o caso ocorreu no Centro da Capital, por volta do meio-dia. Mas o pai da criança, um menino de 11 meses, só desconfiou da possibilidade depois que viu o post de Dábila Fanelli, 29, denunciando uma mulher loira de tentar arrancar seu filho, de 3 meses, dos braços, no bairro da Manga em Várzea Grande.
De acordo com um empresário cuiabano, identificado apenas como K. ele estava caminhando pelo Calçadão da Ricardo Franco com sua mulher e os três filhos, quando uma mulher loira se aproximou e tentou roubar seu bebê de apenas 11 meses.
“Minha esposa estava com o meu bebê de 11 meses no colo e eu estava logo mais atrás com mais duas filhas de 7 e 10 anos. No momento em que chegamos no calçadão, reparei que uma mulher estava mais próxima da minha esposa e que ela já estava nos seguindo há algum tempo. Até o momento eu não tinha percebido, porque eu estava um pouco mais atrás, andando devagar por causa das outras crianças que estavam junto comigo”, explicou.
O empresário disse que quando percebeu a mulher se aproximando da sua esposa andou mais rápido para impedir que a mulher roubasse seu filho.
“Eu me lembro que quando chegamos no final do calçadão, a mulher se preparava para atacar. Com isso, eu me aproximei e a mulher se assustou. Em seguida, ela saiu andando rápido e entrou em um Voyage branco que estava esperando ela. Depois reparei que um homem a acompanhava, mas não sei dizer se ele também cometeria o crime”, contou.
K. disse que no momento pensou que a mulher queria roubar pertences da sua esposa, mas quando chegou em casa percebeu que a mulher queria roubar o seu filho.
“No momento, eu pensei que ela queria roubar uma carteira, dinheiro, pertences da minha esposa. Daí assistimos um vídeo de outra mãe que foi atacada com as mesma característica da moça que estava perto da gente daí que percebemos o perigo maior. Nessa hora, minha esposa não estava com nada de valor. O que ela queria era roubar nosso filho”, explicou o empresário.
Após a tentativa de roubo, o empresário registrou boletim de ocorrência na tarde desta terça-feira, em Cuiabá. Os casos serão investigados pela Delegacia dos Direitos da Mulher.
Outro caso
Na última segunda-feira, uma mulher viveu momentos de pânico, quando saiu de casa para levar seu bebê, de apenas três meses, para vacinar. Ela foi seguida por um automóvel, do qual saiu uma mulher que tentou roubar seu filho. A mãe foi socorrida por populares e a mulher fugiu no veículo.
Saiba mais:
Pais denunciam tentativa de sequestro de bebê em MT
Texto: Hiper Notícias com Gazeta Digital