Programa Luz para Todos é prorrogado até 2018

O Programa Luz para Todos do Governo Federal foi prorrogado até dezembro de 2018. A medida tem o objetivo de levar energia elétrica a 228 mil famílias do meio rural. 

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) acompanha a execução do programa por meio do representante da entidade no Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Mato Grosso (Concel), Edvaldo Belisário dos Santos.

 

Criado em novembro de 2003, o Luz para Todos tem o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no país e prover acesso à eletricidade, gratuitamente. 

Segundo o Ministério de Minas e Energia, até novembro do ano passado 3.184.946 famílias haviam sido atendidas pelo programa, beneficiando cerca de 15,3 milhões de pessoas. Os investimentos contratados superam R$ 22,7 bilhões, com recursos de R$ 16,8 bilhões do Governo Federal.

 

O programa é coordenado pelo Ministério de Minas e Energia, operacionalizado pela Eletrobras e executado pelas concessionárias de energia elétrica e cooperativas de eletrificação rural em parceria com os governos estaduais.

Texto: Famato