Atores sorrisenses conquistam primeiro lugar no Fetran regional

Representantes de Sorriso que participaram da fase regional do 13º Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran), na etapa Teles Pires, voltaram ao município com motivos de sobra para comemorar.

Isso porque atores sorrisenses conquistaram o 1°  lugar na Categoria infanto-juvenil; o 1° lugar na categoria Juvenil; e o 3° lugar na categoria infanto-juvenil.

“Só tenho a parabenizar a todos que se empenharam e deram o máximo para este momento de muita alegria. Tudo é fruto de muita dedicação, competência e responsabilidade com o teatro. Os resultados são fantásticos. Estamos muito felizes”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Adriana Tavares.

O município de Sorriso esteve representado com cinco peças teatrais no evento que terminou ontem (6), em Sinop. As apresentações foram realizadas no campus da Unemat.

Confira a sinopse de cada peça:

Centro Municipal de Cultura

Grupo de Teatro Artaud

Peça: “JOSÉ”

Prof: Renato Melo

Categoria Juvenil

Elenco: Hemilly de Jesus Camargo, Kauane Barreto, Leticia Emilly de Oliveira, Natan Resna, Fernando Aguiar, Ludimila Mendes, Valdinei Miguins.

Sinopse: “José” é uma adaptação da poesia de Carlos Drummond de Andrade, com um forte apelo para o dadaísmo de Augusto dos Anjos. É um texto que busca, através de uma linguagem poética e filosófica, retratar o que acontece com aqueles que causam os acidentes, a dinâmica do texto está pautada, a grosso modo, é mostrar os dois lados da moeda quando da ocorrência de um sinistro.

Centro Municipal de Cultura

Grupo de Teatro Artaud Jr.

Peça: “A ARTE IMITA NADA”

Prof: Renato Melo

Categoria: Infanto-Juvenil

Elenco: Eduarda Carolina Sorensen Martins, Ernani Silva Amorim, Francisco Valdemir Pereira, Karolliny Antonowiski de Oliveira.

Sinopse: A peça “A arte imita nada” é uma crítica imediata à produção teatral, sobretudo à forma como é tratado o assunto trânsito/teatro. É bem verdade que na mesma consoante, o espetáculo trata de emocionar o público demonstrando uma junção superficial entre as perspectivas do que é lúdico e do realismo exagerado. Neste sentido, o principal escopo desse trabalho é promover a conscientização entre os interlocutores.

Centro Municipal de Cultura

Grupo de Teatro

Peça: “QUANDO O SONHO TERMINA”

Prof: Renato Melo

Categoria: Infanto-Juvenil

Elenco:Carlos Eduardo De Oliveira, Karolayne Da Silva Abeck, Luiz Ricardo Felix de Barros, Maria Eduardo Barros de Oliveira, Maria Julia Felix De Barros, Mayara Lima de Andrade, Nathalia da Silva Barbieri, Willyan de Jesus Camargo, Kauã Oliveira Costa, Sabrina de Barros Apio.

Sinopse: O espetáculo “Quando o sonho termina” trata da triste história de um grupo de amigos que, ao se dirigirem ao teatro com o intuito de assistir uma peça, são ironicamente atingidos por um carro enquanto atravessavam a faixa de pedestres. O texto traz de forma poética e reflexiva as consequências de atos irresponsáveis que infelizmente são comuns no nosso cotidiano.

Centro Municipal de Cultura

Grupo de Teatro

Peça: “A FÓRMULA DO TRÂNSITO PERFEITO”

Prof: Douglas Krebs Cardoso

Categoria: Infanto-Juvenil

Elenco:Lisandra Alvez Franciskievicz, Noeli Oliveira Almeida, Ana Caroline de Moura Moreira, Aliyah Rodrigues Meyer, Kauani Fonseca Lima, Kevilyn Eduarda Konzen Aiello, Isabelle Cristine Alvez de Oliveira, Matheus Dos Santos Kostrowski, Thiemilly Meira Pego.

Sinopse: Cientistas em busca de um trânsito perfeito resolvem criar uma fórmula mágica, mas nem tudo ocorre da forma desejada. A envolvente e engraçada história escrita por Rute Varea, busca conscientizar o interlocutor sobre os perigos causados por transitar nas vias de forma imprudente, mostrando uma visão ampla sobre a realidade do trânsito no mundo. O espetáculo promete risos, reflexões e entretenimento.

E.M. Francisco Donizeti de Lima

Peça: “PROTEJA-ME SE FOR CAPAZ!”

Prof: Patrícia Fernanda Fedrizzi, Jhonny Pereira da Silva, Tâmara Angélica Rocha Alves Mota.

Elenco: Pedro Lucas dos Santos Sholz, Alessandro da Silva Fontinelles, Alessandro Müller, João Victor dos Santos Guimarães, Pablo Sena Negreiros.

Sinopse: Bastião é um garoto muito responsável, ele é amigo de Juvenal, um menino meio desatento. Os dois são protegidos por seus anjos da guarda, Querubim e Ariel. Porém Ariel, que é o anjo da guarda de Juvenal, é um tanto quanto atrapalhado, por isso Mefestófeles, que é o capeta, tenta ganhar sua alma, usando como instrumento para isso, o trânsito, que é muito perigoso. Durante essa aventura, os meninos e seus anjos vão aprendendo e ensinando como usar o trânsito de maneira segura.

Mais imagens

 

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT