Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Rapaz é flagrado pela Polícia Militar com pé de cabra em banco
João Costa Santos, de 23 anos, foi preso em flagrante por tentativa de furto em um caixa eletrônico do Banco Bradesco, no município de Ipiranga do Norte, na madrugada desta terça-feira (6).
A Polícia Militar foi acionada, via telefone 190, sobre a possibilidade de ter pessoas no banco. A guarnição flagrou o acusado na agência em posse de uma serra, um pé de cabra, um martelo e uma faca, que seriam usados no arrombamento do caixa eletrônico.
Segundo o suspeito declarou à polícia, tinham mais dois homens com ele. Porém, os demais criminosos não foram localizados.
De acordo com o comandante da PM de Sorriso, o major Jorge Almeida, quando os militares chegaram já encontraram a parte frontal do caixa aberta, onde seriam colocados explosivos.
Uma moto Honda Bros, que estava nas proximidades do banco, foi apreendida e está no quartel da PM de Ipiranga à disposição da Polícia Civil.
“As imagens da região estão sendo analisadas. Porque geralmente esses crimes funcionam assim: uma pessoa prepara o caixa eletrônico para que os explosivo sejam colocados”, explicou o comandante.
A PM de Sorriso, que deu apoio à equipe de Ipiranga, segue no município vizinonde estão sendo feitas diligências para que sejam capturados os demais envolvidos.
“Culpa é da cartomante”
À PM e também para a imprensa, João Santos, que mora em Ipiranga do Norte, não hesitou em contar uma história “mirabolante”. O acusado disse que foi orientado por uma cartomante a cometer o crime.
“A rezadeira fez a minha mente. Falou que eu iria ficar rico. Ela me incentivou no domingo à noite. Peguei ferramentas que eu tinha e fui lá [no banco]. Vou processar ela porque ela acabou com o meu futuro”, declarou, acrescentando que pagou R$ 80 à suposta cartomante.
João, que negou usar medicamentos controlados ou drogas, disse trabalhar como auxiliar de mecânico.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record TV).
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações do 12° Batalhão de Polícia Militar de Sorriso