Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Sinfra diz que caminhão dos bombeiros está assegurado para aeroporto de Sorriso
Até 2018, Mato Grosso contará com oito aeroportos regionais recebendo voos comerciais. Na atualidade, são seis. A ampliação destas estruturas visa estimular o desenvolvimento das cidades e melhorar o acesso a serviços públicos.
Em reunião realizada na sede da Secretaria de Aviação Civil (SAC), ontem (15.02), em Brasília (DF), o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, teve a confirmação de que os aeroportos de Sorriso e Cáceres receberão Caminhões de Combate a Incêndio (CCI).
O compromisso foi assegurado pelo diretor do Programa Federal de Auxílio a Aeroportos (Profaa), Eduardo Bernardi. No encontro, ficou acordado que o aeroporto de Sorriso receberá um caminhão bombeiro com maior capacidade (do tipo 4), em substituição ao atual, do tipo 3, que será encaminhado para atuar em Cáceres.
os caminhões são imprescindíveis para determinar a capacidade de segurança operacional dos aeroportos, uma vez que eles aumentam o nível de proteção contra incêndio das unidades.
Atualmente, Mato Grosso conta com as unidades de Sorriso, Rondonópolis, Barra do Garças, Alta Floresta, Sinop, além do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, recebendo voos comerciais diariamente. Até 2018, devem entrar em operação os termineis de Cáceres e Tangará da Serra.
As companhias aéreas que abrirem voos no estado podem obter redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para compra de querosene de aviação, por meio do programa Voe MT. (Com Assessoria)
Texto: Redação Portal Sorriso MT