Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Sorriso: confirmada morte encefálica de Cibele Pereira, jovem vítima de acidente
A morte encefálica da jovem Cibele Pereira, 24 anos, que foi atingida por um carro no último sábado (23), em Sorriso, foi confirmada, e o corpo já está no Instituto Médico Legal (IML). O protocolo de Morte Encefálica (ME) foi iniciado ontem à noite (25), mas foi oficializado nesta manhã, após a realização de todos os exames necessários.
Conforme consta em documento emitido pelo Hospital Regional de Sorriso (HRS), Cibele Pereira sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE), também conhecido como lesão intracraniana, que ocorre quando uma força externa causa um ferimento traumático no cérebro.
A jovem sofreu grave afundamento de crânio e edema cerebral difuso. Ontem, o protocolo para morte encefálica foi realizado em dois momentos, segundo o Hospital, além de mais um teste que constatou a morte encefálica às 19h45min.
Conforme o Portal Sorriso noticiou, o acidente ocorreu na tarde de sábado, quando a jovem trafegava em uma motocicleta Sundown Web pela rua Lions Clube. Ao atravessar a rua São José ela foi atingida por um Chevrolet Prisma.
Ontem, o motorista do automóvel, Claudir Gilberto Kleeman, foi à delegacia de Polícia Judiciária Civil (PJC), para prestar esclarecimentos sobre a colisão acompanhado do seu advogado.
No interrogatório, segundo a polícia, Claudir assumiu ter invadido a preferencial e atingido Cibele por achar que não tinha ninguém vindo no sentido em que trafegava. Ele afirmou não dirigir sob efeito de álcool e disse ter permanecido no local do acidente até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Declarou, ainda, que posteriormente saiu do local para procurar um advogado e até deixou o veículo no local para posteriormente assumir as responsabilidades, sem a intenção de fugir ou se eximir da culpa.
Com a morte de Cibele, Claudir passa a responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
A jovem, que trabalhava em uma loja do shopping, deixa marido e um filho de 3 anos. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
Saiba mais:
HRS abre protocolo de morte cerebral de vítima de acidente
Motorista que atropelou jovem em Sorriso chega à delegacia para prestar depoimento
Texto: Redação Portal Sorriso