Privatização em Portugal: Novas Oportunidades para Investidores
Sorriso e mais 17 municípios recebem reforço de novos soldados dos bombeiros
Sorriso e outras 17 unidades do Corpo de Bombeiros do Estado receberam novos militares da corporação, formados no 15º Curso de Formação de Soldados. As apresentações foram gradativas e com o tradicional “batismo”, uma corrida dos soldados pelas ruas dos municípios.
Saiba mais: Corpo de Bombeiros de Sorriso conta com 9 novos soldados
Esta é a maior inserção de militares na história do Corpo de Bombeiros. Dos 297 soldados apresentados, 286 vão atuar na área operacional dos batalhões e Companhias Independentes dos Bombeiros e 12 no setor administrativo, no Comando Geral.
A atuação operacional envolve ocorrências de atendimentos pré-hospitalar e produtos perigosos, incêndios urbanos e florestal, salvamento em altura, terrestres e aquático, resgate em espaço confinado, busca e resgate com cães e em estruturas colapsadas.
A distribuição dos militares nas 14 Companhias Independentes foi realizada da seguinte forma: dez soldados no 1º CIBM Barra dos Garças; sete soldados no 2º CIBM Cáceres; 12 soldados no 3º CIBM Tangará da Serra; três soldados no 4º CIBM Nova Xavantina; dez soldados no 5º CIBM Nova Mutum; 15 soldados no 6º CIBM Primavera do Leste; 13 soldados no 7º CIBM Alta Floresta; dez soldados no 8º CIBM Pontes e Lacerda; quatro soldados no 9º CIBM Jaciara; nove soldados no 10° CIBM Sorriso; 16 soldados no 11° CIBM Campo Verde; 11 soldados no 12º CIBM Colíder; 12 soldados no 13° CIBM Lucas do Rio Verde; e 17 soldados no 14º CIBM Juína.
Para o 1º Batalhão de Bombeiros de Cuiabá serão 56 soldados; 21 soldados para o 2º Batalhão de Várzea Grande; 14 soldados no 3º Batalhão Rondonópolis; e 16 soldados no 4º Batalhão Sinop. Nove soldados vão para o Batalhão de Emergências Ambientais (BEA).
Texto: Redação Portal Sorriso MT com Assessoria