Sorriso é o segundo maior gerador de empregos em Mato Grosso
De janeiro a setembro, Sorriso foi o segundo maior gerador de empregos em Mato Grosso, segundo informou o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), Nilson Alencar, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego.
Conforme levantamento feito junto ao Caged, nos primeiros nove meses do ano, Cuiabá contabilizou 2,7 mil vagas enquanto Sorriso somou 2539 mil vagas. Ficaram atrás da Capital Nacional do Agronegócio: Sinop (2498 vagas); Várzea Grande (1889); Lucas do Rio Verde (1720); Primavera do Leste (1660); Campo Verde (1565); Barra do Garças (1244); e Rondonópolis (1080).
“Esse número prova que Sorriso é o grande alavancador de empregos na região, perdendo apenas para a capital. O PIB de Sorriso é muito alto e com isso há as distribuições de renda. Com essas novas empresas que estão chegando, alavancam a geração de empregos”, frisou Alencar.
Segundo ele, a previsão é de que Sorriso feche o ano com a geração de mais de 3 mil vagas. “Para o fim do ano, a expectativa é de maior geração de emprego com as vagas temporárias. Serão abertas muitas vagas”, destacou.
Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso
Texto: Redação Portal Sorriso