Sorriso: Homem deve ser intimado por ameaçar cinegrafistas

Durante a cobertura cinematográfica de um acidente, registrado no último sábado (12), o irmão do condutor da moto ameaçou e tentou atrapalhar o trabalho da imprensa. Bastante alterado, o homem quis confiscar celulares e impedir a filmagem do acidente.

O cinegrafista da TV Sorriso, Rafael Sousa, foi uma das vítimas. Para evitar que novos casos como este aconteçam no município, o profissional registrou boletim de ocorrência contra o acusado na manhã de hoje (14).

O profissional relatou exatamente o que o homem disse quando ele apenas fazia o seu trabalho: “se colocar as imagens do meu irmão em algum lugar eu vou atrás de você, que eu sei onde você mora e onde você trabalha”.

Outro profissional da imprensa, que trabalha em um site, também foi ameaçado e pretende registrar B.O contra o acusado, que deve ser intimado nos próximos dias.

O acidente

O grave acidente  – no qual os cinegrafistas foram ameaçados enquanto trabalhavam –envolveu uma motocicleta e um veículo, modelo Citröen C4, foi registrado na tarde deste sábado (12), na Perimetral Sudeoste, nas proximidades de uma loja de material de construção.

A motorista do carro, que estava muito nervosa, contou que transitava pela via em direção à BR-163 quando foi atingida pela moto que seguia no sentido contrário.

Segundo ela, a colisão ocorreu porque o motociclista que estaria em alta velocidade tentou ultrapassar uma motocicleta. Com a batida, o condutor bateu de forma violenta no Citröen que ficou com a frente destruída. O rapaz sofreu um corte profundo no pé.

O passageiro da moto foi arremessado a alguns metros do local do acidente. No para-brisa do automóvel ficou a marca da pancada de um dos capacetes. Os bombeiros fizeram o socorro e o encaminhamento ao Hospital Regional.

Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT