Sorriso: homem é acusado de danificar viatura do departamento de trânsito

Uma viatura, locada no departamento de trânsito da cidade de Sorriso, foi alvo da ação de vândalos, na noite de ontem (7). O veiculo, que estava estacionada na base operacional dos agentes, situada na Praça das Fontes, área central do município, teve a placa arrancada.
 
Conforme o boletim de ocorrência, registrado na Delegacia de Polícia Judiciária Civil, o dano ao patrimônio ocorreu por volta das 21h30min, e foi denunciado por um morador que passava pelo local.

Após testemunhar, ele comunicou o crime aos agentes.
 
Consta ainda na denúncia que os agentes chegaram a avistar o vândalo que fugiu em uma motocicleta de cor vermelha.  Porém, como estão proibidos de realizar qualquer tipo de acompanhamento tático os profissionais nada puderam fazer.
 
Segundo um agente de trânsito, que preferiu não se identificar por medo de represarias, a proibição partiu do Secretário Municipal de Governo, Hélio da Silva.
 
No documento, emitido em novembro de 2014, o secretário deixa claro a postura a ser adotada pelos servidores. “A partir desta data fica terminantemente proibido que se faça qualquer tipo de acompanhamento a condutores pelas ruas da cidade de Sorriso, bem como fica proibido que os agentes, que prestem serviços durante o período noturno, saiam da base para fazer rondas”, diz trecho do comunicado.
 
A reportagem tentou contato com o secretário, mas não obteve êxito.  O caso é investigado pela Policia Judiciária Civil que tenta identificar o vândalo.

Mais imagens

 

Texto: Ubiratã 24 Horas