Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Sorriso: ladrão furta bolsa de mulher, mas é detido por morador de rua
Ao observar a movimentação nas proximidades de agências bancárias de Sorriso, um ladrão escolheu uma mulher como alvo e furtou a bolsa dela logo após ser feito um saque bancário.
A professora quase perdeu R$ 3,5 mil, mas um morador de rua prendeu o acusado, com o apoio de populares, até a chegada da Polícia Militar.
O fato foi registrado na rua Bené, nas proximidades de agências bancárias. Em entrevista à TV Sorriso, a professora disse que o acusado esperou ela estacionar o carro e a abordou antes dela sair do veículo ao alegar que o pneu estava furado.
“Quando eu dei a volta, ele abriu a porta do carro, pegou a bolsa e saiu correndo. Eu saí atrás dele gritando. E várias pessoas foram atrás de capturar ele. Um morador de rua foi o primeiro que segurou o ladrão ao me ver gritando”, contou.
Após o acusado ser levado pela Polícia Militar, a mulher, que disse ter sido assaltada pela primeira vez, agradeceu ao morador de rua pelo gesto solidário de dar voz de prisão durante o flagrante delito.
Segundo ela, o morador de rua segurou o ladrão e o largou assim que ele arremessou a bolsa dela. O bandido fugiu novamente, mas foi recapturado por populares.
Segundo a PM, o criminoso teria aproveitado que o vidro do carro estava aberto para furtar a bolsa.
O acusado não tem ficha criminal em Sorriso e apenas disse ser usuário de entorpecente.
Confira AQUI a reportagem completa no Cidade Alerta, programa da TV Sorriso (Record).
Mais imagens
Texto: Luana Rodrigues/Portal Sorriso MT – com informações de Rafael Sousa