3ª edição do Sicoob Saúde celebra o Dia Mundial do Coração em Sorriso

Hoje, dia 29 de setembro, é celebrado o Dia Mundial do Coração. Uma data importante para avaliar hábitos de vida saudável. De olho na relevância do assunto, o Sicoob Credisul realizará a 3ª edição do Sicoob Saúde, um passeio ciclístico em alusão à data. Sorriso é uma das cidades que será palco do evento neste domingo, 1ª de outubro.

O passeio acontecerá simultaneamente pelos 20 pontos de atendimento do Sicoob Credisul em 15 cidades de Mato Grosso, Rondônia e Acre.

A inscrição é gratuita e pode ser feita site: www.sicoobcredisul.com.br/sicoobsaude. Em Sorriso, a concentração será às 8h, em frente à nova agência Sicoob Credisul, situada avenida Blumenau, n° 2385, no centro.

O evento é voltado para todas as faixas etárias. Além de se divertir no evento, ao participar os ciclistas concorrerão ao sorteio de bikes e brindes. De acordo com a programação, às 8h será feita a entrega dos números para sorteios. O aquecimento e alongamentos serão realizados às 8h30min. A largada será meia hora depois.

O 3º Sicoob Saúde, o passeio ciclístico pelo Dia Mundial do Coração, acontecerá também em Comodoro, Campos de Júlio, Sapezal, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande e Cuiabá.

O objetivo do passeio é incentivar a prática de exercícios físicos, que traz uma série de benefícios para o corpo, além de promover a relação interpessoal e o bem-estar da população.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças do coração são as principais causas de morte no Brasil.

As enfermidades mais comuns são infarto, doença vascular periférica, acidente vascular cerebral (AVC) e morte súbita. Dentre as principais causas das doenças cardíacas como, o infarto do miocárdio e a insuficiência cardíaca, estão a hipertensão arterial, conhecida popularmente como pressão alta, o diabetes, a obesidade, o tabagismo e o sedentarismo.

Mais imagens

 

Texto: Redação Portal Sorriso