3º Ride Sorriso reunirá 500 ciclistas neste domingo (24)

A Capital Nacional do Agronegócio reunirá 500 ciclistas, neste domingo (24), que participarão da 3ª edição do Ride Sorriso, um passeio de 60 km pelas estradas do município. Considerado o maior evento de cicloturismo de Mato Grosso, o Ride terá a largada às 6 horas, na Praça das Fontes.

Entre os atletas confirmados, estão Aline Simões, campeã paulista por duas vezes, e hoje ocupando o top13 do ranking brasileiro de MTB,  e Thiago Drews, o Brou Bruto, que fará uma palestra motivacional para os atletas, no sábado (23), com o tema: Superação sem fingimento. O briefing está marcado para as 18h30, no Oásis Club.

Segundo os organizadores, os ciclistas receberão um kit contendo uma camisa própria para pedal, manguito, meia e demais itens necessários para prova, e ainda concorrerão a vários prêmios que serão sorteados no sábado, após a palestra do Brou Bruto, e no domingo, no Clube Sorriso, após a entrega das medalhas.

Primando pela integridade dos atletas, a organização montou pontos de apoio a cada 15 km de prova, com água, frutas e isotônicos, além de banheiros químicos; batedores de apoio com carros e motos; sinalização nos 60 km de prova e seguro contra acidentes para todos os ciclistas inscritos.

Para participar do evento é necessário levar documentos pessoais e a “declaração de aptidão para prática de atividade esportiva”, ou atestado médico, devidamente preenchidos e assinado.

O 3º Ride Sorriso MTB é organizado pelo grupo Pedal dos Amigos, e conta com o apoio da Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, entre outros parceiros e patrocinadores.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom