Sorriso recebe unidade de pesquisa clínica e medicina de precisão do Instituto do Câncer Brasil- IC Brasil

Com a presença de autoridades, representantes da sociedade civil organizada, médicos e convidados, foi inaugurada em Sorriso a 4ª unidade de Pesquisa Clínica e Medicina de Precisão do grupo Instituto do Câncer Brasil- IC Brasil e a primeira de Mato Grosso. O ICB atende anexo ao Hospital 13 de Maio.

Também esteve presente o médico oncologista dr. Luís Eduardo Zucca, diretor de Ensino e Pesquisa do ICB. 

Conforme o diretor presidente do ICB, dr. José Márcio Barros de Figueiredo, esse centro de pesquisa irá conectar o Estado aos principais centros de oncologia do mundo, levando acesso e esperança para milhares de pacientes. “O objetivo da pesquisa clínica é beneficiar a população, investigando e adquirindo dados científicos sobre diferentes patologias e seus possíveis tratamentos”.

 Os estudos são propostos por laboratórios farmacêuticos que financiam e gerenciam o projeto a fim de comparar a eficácia e a segurança da droga estudada com outros diferentes tratamentos. 

CONHEÇA O ICB –  O Instituto do Câncer Brasil (ICB) é formado por um grupo de empresas focado na prestação de serviços médicos oncológicos com equipe altamente especializada. O objetivo do ICB é implementar soluções para todas as áreas da oncologia. 

 As suas unidades estão localizadas em três diferentes estados brasileiros. Em Mato Grosso do Sul o ICB está presente em Três Lagoas e Corumbá. Em Mato Grosso, na cidade de Sorriso e em São Paulo em Andradina, Ribeirão Preto, Taubaté e Caraguatatuba.

Acesse a reportagem completa no link https://www.youtube.com/watch?v=nfbRKxpuRX4