Sorriso: parte de voos da Azul será cancelada; confira as datas

Por razões operacionais, alguns voos da Azul no aeroporto Adolino Bedin serão reprogramados em decorrência das dispensas médicas entre seus tripulantes por conta do aumento de casos de Covid-19 e gripe. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorriso, Cláudio Oliveira, informou quais as datas em que ocorrerão os cancelamentos.

Leia tambémCovid-19: entenda o direito do consumidor que teve voo cancelado

De 17 a 28 de janeiro, serão cancelados todos os voos programados das segundas, quartas, sextas e sábados, sendo mantidos apenas os de terça, quinta e domingo.

Já entre os dias 31 de janeiro e 3 de fevereiro, serão reprogramados os voos de segunda, terça, quinta e sábado, com manutenção das viagens de quarta, sexta e domingo. “Eles estão com problemas na tripulação e dificuldade de contratação de pessoas e muitos estão com atestados. Então, serão feitos esses cancelamentos. As pessoas com passagem já compradas para essas datas informadas devem procurar a agência da Azul”, frisou Oliveira.

Ao Portal Sorriso, a Azul não confirmou as datas de cancelamentos dos voos, e informou que “não está fazendo nenhum recorte regional até porque não temos braços operacionais para dar conta do volume de solicitações neste sentido”.

Confira a nota oficial:

A Azul informa que, por razões operacionais, alguns de seus voos do mês de janeiro estão sendo reprogramados. A companhia registrou um aumento no número de dispensas médicas entre seus Tripulantes – casos esses que, em sua totalidade, apresentaram um quadro com sintomas leves – e tem acompanhado o crescimento do número de casos de gripe e covid-19 no Brasil e no mundo. É importante ressaltar que mais de 90% das operações da companhia estão funcionando normalmente e que os Clientes impactados estão sendo notificados das alterações, reacomodados em outros voos da própria companhia e recebendo toda a assistência necessária conforme prevê a resolução 400 da Anac”.

Confira AQUI a reportagem completa no Balanço Geral, programa da TV Sorriso.xxx