Sorriso: Rotary Club Ouro Verde entrega casa reformada para aulas de corte e costura

Na tarde desta quarta-feira (29), o Rotary Club Ouro Verde de Sorriso fez a entrega oficial da casa reformada da Dona Vera, professora voluntária do Projeto de Corte e Costura Ouro Verde, desenvolvido em parceria com o club.

Desde 2015 o local funciona como um ateliê onde a Dona Vera ensina mulheres da zona Leste da cidade, a costurar. Como a casa estava bastante deteriorada, sem piso, com problemas estruturais, o Rotary Club Ouro Verde decidiu unir forças e reformar a casa da voluntária.

Ao todo foram investidos na obra cerca de R$250.000,00 oriundos de doações de mais de 23 empresas de Sorriso. Durante os oito meses de reforma as aulas precisaram ser suspensas. Agora, com a entrega da obra, a partir do dia 05 de julho as alunas retomarão a rotina de aulas normalmente.

Vera Ribeiro da Silva, a Dona Vera, ficou muito feliz com o resultado e por poder dar continuidade ao trabalho com ainda mais empenho, segurança e conforto para as alunas. “Eu aprendi a costurar em um projeto como esse e quando cheguei em Sorriso senti que deveria fazer o mesmo por outras mulheres, foi quando conheci o Rotary Club Ouro Verde. Graças a nossa parceria, hoje podemos ajudar muitas mulheres a se profissionalizar”, comemorou.