Decriminalización de las drogas en Portugal: 20 años después
Fiéis tentam apagar fogo, mas igreja de madeira é destruída pelas chamas
Igreja de madeira da Congregação Cristã do Brasil foi destruída por um incêndio no início da tarde desta quinta-feira (14), em Nova Bandeirantes (1.028 km ao norte de Cuiabá). Vizinhos da comunidade religiosa tentaram conter as chamas, mas o fogo reduziu a estrutura a cinzas.
Os bombeiros foram acionados para atenderem a ocorrência às 12h. No local, os agentes encontraram um grupo de pessoas que, com baldes de água nas mãos, tentava conter o avanço das chamas.
Localizada no bairro Loteamento União, a igreja era vizinha de uma casa que poderia ser atingida pelo incêndio. Diante do perigo do fogo se espalhar, os bombeiros tentaram resfriar e conter o incêndio com a ajuda de dois caminhões-pipa.
Informações apontam que não houve registro de vítimas. Além dos bombeiros, participaram da ação agentes da Polícia Militar e da Polícia Civil.
Vídeo dos bombeiros (assista aqui) mostra a estrutura reduzida à fundação, com permanência de algumas chamas no local. As paredes, telhado e demais partes da igreja foram consumidas no incêndio.