PF prende traficantes que movimentaram R$ 350 milhões

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (16), nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Mirassol D `Oeste, Poconé e Pontes e Lacerda, a Operação JUMBO, onde foram expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá-MT, oito mandados de prisão preventiva,  29 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de diversos bens. 

A investigação da Polícia Federal evidenciou uma grande organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou a quantia aproximada de R$ 350 milhões,  num período de quatro anos.

Foi apurado, também, que a organização criminosa adquiria a cocaína no município de Porto Esperidião/MT, acondicionava em Mirassol D`Oeste/MT, para, depois, distribuí-la em Cuiabá.

No decorrer da investigação, com o apoio da do setor de inteligência da Polícia Militar e do Gefron, foi possível interceptar 2 (dois) carregamentos de drogas, totalizando 210kg de cocaína. 

Além disso, a investigação apontou que a organização criminosa utilizava postos de combustíveis em Cuiabá para a lavagem de dinheiro decorrente do tráfico de drogas.

As investigações e diligências contra o tráfico de drogas continuam, com especial atenção à prisão das lideranças e descapitalização de organizações criminosas.