Abertas as inscrições para 16ª edição do Prêmio de Gestão Escolar

Estão abertas as inscrições para a edição 2017 do Prêmio de Gestão Escolar, iniciativa realizada pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e instituições do terceiro setor.

Podem concorrer escolas do ensino regular da educação básica, das redes públicas estaduais/distrital e municipais. Para participar, o gestor deve fazer a inscrição no portal do prêmio www.premiogestaoescolar.com.br, onde terá acesso a um instrumento de autoavaliação.

Ao analisar os processos de gestão da escola, ele vai elaborar um plano de ação, construído com a participação da comunidade escolar. Ao final, os melhores resultados serão premiados.

Esta é a 16ª edição do prêmio que, a partir de 2011, tornou-se bianual. Criada pelo Consed em 1998, a iniciativa contempla projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público.

Desde então, mais de 34 mil escolas de todas as regiões do país participaram e mais de sete milhões de estudantes foram beneficiados com os projetos implantados pelos gestores participantes. Neste período, 90 escolas chegaram à etapa final e foram premiadas com recursos financeiros e equipamentos, além de formação e intercâmbio para os diretores.

Lançamento

A cerimônia de lançamento desta edição do Prêmio de Gestão Escolar ocorreu nesta sexta-feira (12.05), no auditório 8, da Bett Educar 2017, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Imigrantes Expo), na Capital paulista.

Participaram do evento o secretário de Educação do Ceará e atual presidente do Consed, Antonio Idilvan de Lima Alencar, secretários de Estado, dirigentes municipais, técnicos das secretarias, entre outros.(Com informações da Seduc MT)

Texto: Portal Sorriso MT com GD