Acampamento de férias no Parque Ecológico Claudino Frâncio acontece neste sábado

Diversão, integração, superação, aventura e muito, muito contato com a natureza. Marcado para este sábado (20), o 1º Acampa Parque promete a vivência de momentos especiais entre as famílias sorrisenses a partir das 15 horas na Unidade de Conservação Ambiental Claudino Francio (Parque Ecológico).  O acampamento será encerrado no dia seguinte, às 8 horas.

Promovido pela Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), o Acampa Parque conta com parceria do Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Grupo Desbravadores, escoteiros e outras instituições. Um dos entusiastas do projeto é o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, que também é o responsável pelas ações de paisagismo no município.

“É uma oportunidade para que nossas famílias possam se divertir junto à natureza, de forma extremamente simples, livre de tecnologia e com o foco totalmente voltado para atividades coletivas”.

Vale lembrar que o Acampa Parque é destinado para famílias com crianças a partir dos 4 anos de idade e todos os participantes devem se responsabilizar por objetos de uso pessoal, como agasalhos, repelente, barraca e todos os itens necessários para passar a noite no Parque. A alimentação também deve ser levada pelas próprias famílias.

A programação começa às 15 horas e, até as 18 horas, as atividades incluem contação de histórias, musicalidade e tenda literária. A partir das 17 horas, têm início a montagem das barracas e às 18 horas será reservado o momento para que as famílias jantem. Caso as famílias optem por não levar seus alimentos, o restaurante do Parque estará aberto 24 horas à disposição das famílias para a comercialização das refeições.  Às 19 horas, têm início as atividades nas trilhas do Parque, que também contará com cinema e brinquedos.

Texto: Redação Portal Sorriso com Decom