Acidente em aldeia mata 3 índios e deixa indígena de 100 anos ferido

Três indígenas morreram em acidente envolvendo veículos na MT-235, em Campo Novo do Parecis  (396 km a noroeste de Cuiabá). Com a colisão, eles foram lançados a mais de 100 metros de distância e morreram na hora. Uma criança, não identificada, está entre os mortos.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma Montana com 4 indígenas, uma F-4000 com outro indígena e um Up com um homem não identificado trafegavam na rodovia. O condutor da F-4000 seguia na pista contrária. A Montana precisou desviar e colidiu com o Up.

Os índios que estavam na carroceria foram lançados da Montana. Outro ficou preso nas ferragens e também morreu na hora. Os motoristas da Montana e da F-4000 sofreram ferimentos e precisaram ser levados para o Centro Hospitalar de Parecis.

As autoridades confirmaram o óbito de uma criança, um homem e uma mulher.  A Perícia Oficial e Identificação Ténica (Politec) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local. A Polícia Civil deve investigar o caso. (Com informações do Portal Campo Novo)

Texto: Ana Flávia Corrêa/Gazeta Digital (GD)